10 motivos para optar por pneus reformados
A reforma de pneus é um processo certificado e fiscalizado pelo INMETRO. A reforma é feita em pneus de carga, 1/2 carga, mineração e fora de estrada (agricolas).
É um processo seguro e econômico para os consumidores que optarem por pneus reformados.
Para trazer aos nossos clientes e futuros clientes a segurança e competência do nosso trabalho sério o SINDIPNEUS ( Sindicato das Empresas de Revenda e Prestação de Serviços de Reforma de Pneus e Similares do Estado de Minas Gerais) listou em sua página 10 motivos para você escolher pneu reformado que nos listamos aqui, veja:
- Todos os pneus podem ser reformados
- Pneus reformados têm a mesma performance que um novo. Pois a reforma pré-moldada (a frio) tem o mesmo rendimento do pneu novo.
- Pneus reformados garantem economia no bolso, já que a reforma custa menos de 50% de um novo, e o rendimento é o mesmo.
- Pneus reformados rodam a mesma quilometragem que pneus novos. As vezes a quilometragem é igual ou superior ao novo.
- Deve-se fazer rodízio com os pneus reformados usando as posições de mudança segundo a configuração do veículo.
- Pneus reformados trazem benefícios ao meio ambiente. A cada pneu reformado são economizado, em média, 57 litros de petróleo. É vital reformá-lo, pois o pneu demora muitos anos para se decompor na natureza.
- Pneu reformado também tem garantia, sendo observada principalmente sua banda de rodagem que foi reformada.
- Pneu reformado tem indicador para trocá-lo, e para saber a hora da troca, basta observar o indicador chamado TWI (Tread Wear Indicator), uma pequena saliência que se encontra no meio do desenho da banda de rodagem, é a única parte do pneu que toca diretamente o solo. No momento em que o desgaste do pneu alcança esse relevo o pneu tem de ser substituído.
- As empresas devem ter autorização do Inmetro para prestarem o serviço da reforma de pneus. É possível pesquisar a certificação da empresa através do Inmetro para saber se é uma empresa adequada.
- A reforma de pneus não interfere na construção da carcaça, ou seja, os pneus suportam o mesmo peso que suas características construtivas foram destinadas. A reforma de pneus é responsável por dar uma nova vida a banda de rodagem, parte que toca o solo.
Fonte: Sindipneus.
Recapagem e pneus reformados para ônibus e caminhões.
Pneus Reformados


